CONHEÇA SOBRE O MINOXIDIL
Minoxidil (o ingrediente ativo) é clinicamente comprovado para auxiliar no reaparecimento dos fios e na parada imediata da queda dos cabelos. Ele é desenvolvido para homens que possuem um afinamento e queda generalizada, principalmente dos fios na coroa da cabeça. Também é ótimo para estimular o crescimento de barbas e sobrancelhas!
Após ser usado no tratamento de hipertensão, grande porcentagem dos homens notaram um crescimento considerável de cabelos no couro cabelo e em outras partes do corpo.
A partir deste resultado secundário, estudos foram desenvolvidos para descobrirem qual componente de sua fórmula age no crescimento capilar, mas até hoje não há resultados que expliquem essa ação.
Não deve ser aplicada em áreas feridas, irritadas ou sensíveis. Não pode se expor ao sol após o uso do produto.
O produto deve ser aplicado diretamente nas áreas desejadas 2 vezes ao dia, como por exemplo, de manhã e à noite.
O tempo de tratamento varia de pessoa para pessoa, os resultados podem ser vistos na maioria das vezes nos primeiros 2 ou 3 meses. Em algum caso, só é possível percebe-lo após 4 meses.
Barba antes e depois
Com a popularização do visual “lenhador” e pelo fato do visual barbudo ser cada vez mais almejado pelos homens o minoxidil se tornou uma alternativa para quem deseja aumentar os pelos no rosto, aumentando o volume e cobrindo falhas.
Os relatos de pessoas que usaram o minoxidil na barba são muito animadores já que mostram que ele realmente funciona. Além disso, esse medicamento também é considerado uma alternativa que possui um bom custo benefício frente a outros tratamentos.
.
Para que os resultados sejam mais efetivos o ideal é aplicar todos os dias, durante pelo menos três meses seguidos. É importante lembrar que estamos falando de um tratamento de médio a longo prazo e que os resultados dependem de uma frequência de uso por um período mais prolongado.
Para aplicar o minoxidil na barba basta usar o produto diretamente na pele limpa e seca e deixar agir. O ideal é não se expor ao sol no dia que usar e lavar o rosto apenas depois de cerca de quatro horas após a aplicação para evitar que o produto seja retirado da pele. Além disso, lembre-se se não secar o rosto com uma toalha ou até mesmo deitar no travesseiro logo após a aplicação porque isso pode retirar o minoxidil da região que você acabou de aplicar e diminuir a sua eficácia.
Antes e depois
Com sua grande popularidade graças aos resultados apresentados durante o tratamento, é possível ver diversos relatos de antes e depois da aplicação do produto no couro cabeludo.
Abaixo, separamos algumas fotos de antes e depois Minoxidil e provar sua eficácia:
Efeitos colaterais
Apesar da popularidade e alguns benefícios que Minoxidil promove, vamos mostrar os efeitos negativos que podem ocorrer com quem utiliza este medicamento de forma errada:
- Aumento dos batimentos cardíacos;
- Dor no tórax – Sensação de aperto no coração;
- Debilidade – Fraqueza;
- Náuseas – Sensação de vomitar, suor nas mãos ou os pés;
- Ressecamento do cabelo – Por ter álcool em sua fórmula;
- Ganho excessivo de massa corporal;
- Vertigem – Quando o paciente sente tonturas e visão turva e embaçada.
Se não for usado de forma correta o produto trará modificações significativas no resultado do tratamento como:
- Crescimento indesejados de cabelos em outras partes do corpo;
- Coceira;
- Couro cabeludo descamando;
- Perda de cabelo nas duas primeiras semanas;
- Dor de cabeça;
- Aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas.
Contraindicações
O remédio é contraindicado para mulheres grávidas ou lactantes, devido aos compostos da fórmula. Além disso, o medicamento ainda é recente e estudos ainda estão sendo realizados para identificar quais são as suas vantagens e desvantagens e como ele age no corpo humano.
O ideal é que a pessoa que sofre com calvície e esteja interessada em utilizar o produto entre em contato com um médico dermatologista para fazer os exames necessários. Além de identificar a causa do problema, é possível verificar se o paciente tem alergia a algum componente desse medicamento.
Indicamos que haja mais cuidado na utilização, se você estiver nas seguintes situações:
Se a causa da queda de cabelo for desconhecida;
- Se o couro cabeludo estiver irritado ou infeccionado;
- Se já estiver realizando tratamento com outro medicamento.
Outras informações sobre o Minoxidil
Depoimentos afirmam que a fórmula funciona melhor em caso de quedas e falhas de cabelo repentinas. (Para cabelos que possuam estas características desde sempre, o uso do medicamento só funciona se utilizado permanentemente).
Conserve-o em lugar seco, sem contato com a luz do sol e logo após a aplicação lave bem as mãos, para que não nasçam pelos em lugares indesejados. Não utilize esse medicamento caso seja hipersensível a algum componente. Ele não é recomendável seu uso por mulheres grávidas ou amamentando.
Por fim, lembre-se de ter outros cuidados com os fios, sejam eles da barba, cabelos ou até mesmo das sobrancelhas. Use sempre um bom shampoo e um bom condicionador e se você tiver o cabelo longo, conte também com a ajuda de cremes de hidratação que possam deixar seu cabelo mais forte e saudável. Isso vai fazer com que você passe por um tratamento completo, maximizando resultados.
Perguntas e Dúvidas
Posso aplicar nas sobrancelhas ou cílios?
Sim.
Causa impotência?
O Minoxidil não tem qualquer ligação ou causa com a disfunção erétil. Mito!
Funciona para a barba?
Sim! Existem resultados fantástico no uso do Minoxidil para crescer barba. Inclusive para quem não tem barba, é uma ótima escolha.
Faz cair cabelo?
Na fase inicial sim. Acredita-se que o Minoxidil estimula a queda dos fios frágeis para que depois cresçam mais fortes e saudáveis. Esse efeito é temporário e não dura mais que 1 mês.
Faz mal? É perigoso?
Desde que não use a versão em comprimido, dificilmente vai causar algo que prejudique o paciente.
É injetável?
Não.